O estilo eclético não tem uma origem definida, mas pode ser associado ao século XIX, período em que a burguesia europeia começou a colecionar objetos de diferentes culturas e épocas para exibir sua riqueza e sofisticação em suas casas.
Estilo eclético
Com o tempo, o estilo eclético evoluiu e se tornou uma abordagem popular de design de interiores no final do século XX e início do século XXI. Com a facilidade de acesso à informação e à tecnologia, as pessoas agora têm a oportunidade de explorar uma ampla variedade de estilos e tendências, o que torna o estilo eclético ainda mais popular.
Hoje, o estilo eclético pode ser encontrado em muitas casas, escritórios, lojas e restaurantes, em todo o mundo, além disso ele permite que as pessoas criem espaços personalizados, únicos e expressivos, combinando elementos que são significativos para elas de maneiras criativas e interessantes.
O estilo eclético em interiores contudo é uma abordagem que combina elementos de diferentes estilos, épocas e culturas para criar um ambiente único e personalizado. Ou seja é uma maneira de expressar a personalidade e os gostos de uma pessoa, e não há regras rígidas ou limites em relação aos elementos que podem ser combinados.
Algumas dicas para criar um interior eclético
- Primeiramente comece com uma paleta de cores neutras: escolha uma cor neutra para as paredes e a maioria dos móveis para criar uma base sólida e uniforme para o espaço.
- Então adicione peças de diferentes épocas e estilos: escolha móveis, acessórios e objetos de diferentes períodos históricos e culturas para adicionar interesse e textura ao espaço.
- Misture texturas e materiais: misture materiais diferentes, como por exemplo a madeira, metal, vidro e tecido, para adicionar profundidade e interesse visual.
- Combine estampas: misture estampas diferentes, como listras, florais e geométricas, para criar um visual divertido e vibrante.
- Adicione elementos culturais: como por exemplo objetos culturais, como tapetes, arte e artesanato, podem adicionar um toque de exotismo e personalidade ao espaço.
- Enfatize peças de destaque: escolha algumas peças de destaque para enfatizar, como uma lâmpada única ou uma cadeira vintage, para criar um ponto focal no espaço.
Contudo o estilo eclético permite que as pessoas criem um ambiente único e personalizado, expressando sua personalidade e seus gostos de maneira criativa e interessante. É uma abordagem divertida e emocionante para o design de interiores, e além disso oferece muita flexibilidade e liberdade para experimentar e explorar.
- Observações:
Todas as imagens desta publicação são de Uso autorizado. Não fringindo nenhum direito autoral de imagem.
Papo de Arquiteta
Últimos Publicados
- EUA terá maior arranha-céu de madeira do mundo
- Estilo indiano
- Dinheiro em Penca – Características
- Quartzito Montblanc
- Metal Dourado: Tendência dos últimos anos
Veja Também
- Fruteira de parede: A Solução Prática e Estilosa para sua Cozinha
- Banheiro para Meninos: um Espaço Divertido e Funcional
- Vasos para cada planta
- Sofá perfeito como escolher?
- Cama Posta
- Piso laminado
- Tecido de sofá como escolher?
- Reforma, me salva
- Reciclagem na decoração
- Rack: como decorar?
- Tendência 2022: Design
- Arraiá: Decoração
- Sofá: Itens importantes que você precisa saber
- Apartamento: 5 melhores dicas para escolher o ideal para você
- Calopsitas: 4 ideias para deixar o espacinho delas mais convidativo