Quarto gamer: Como Montar um

Decorações 28 de abril de 2022

Muito bem, hoje vamos te passar algumas dicas de o que você precisa para ter um quarto gamer dos sonhos, leia até o final que você ira se surpreender.

Com a popularidade dos eSports – competições de video game, cada vez mais jovens e adultos estão se apaixonando pelo tema eSports e querem incorporá-lo na decoração de seus quartos e escritórios. No entanto, não é uma estética simples de coordenação, pois tem uma vibração futurista cheia de iluminação.

Montar um quarto gamer para alguns é tornar a experiência de jogo mais confortável e agradável, por isso vamos te dar dicas de como começar.

Mas o que são eSports?

Esports ou eSports (o termo mais usado no mundo hoje) é um novo modelo que surgiu há alguns anos e vem dominando o mercado de games e atraindo um grande número de jovens ao redor do mundo. Além disso é um jogo de video game no qual o jogador joga com um atleta profissional em um esporte tradicional e é assistido pelos espectadores pessoalmente e/ou online por meio de várias plataformas de stream.

1. Equipamentos

Existem alguns equipamentos principais para montar um quarto gamer, como por exemplo o Desktop, mouses, teclados luminosos, headsets e sistemas de som perfeitos para a sua experiência de jogo. Mas não adianta comprar equipamentos de ultima geração pois é necessário pensar nos elementos decorativos e o principal o conforto do local.

É o ponto central do Desktop definirá a organização de todo o quarto e os itens necessários, então tente imaginar onde seria o melhor lugar para o seu computador. não indicamos deixa-lo contra a janela afinal ninguém gosta de um reflexo indesejado.

2. Conforto do quarto gamer

quando falamos em conforto eu como Arquiteta penso em exclusivamente na ergonomia dos móveis para projetar um quarto gamer então planejar um quarto de video game em sua casa vai muito além de uma simples decoração, dedicada exclusivamente ao amor por jogos podendo oferecer algumas ideias novas e exclusivas, entretanto é importante encontrar móveis que proporcione conforto ao gamer. Afinal, os jogadores geralmente passam varias horas jogando.

3. Mesa

Se você escolher o console, não precisará de uma mesa. Para computadores, os móveis devem ser altos o suficiente para que os cotovelos do usuário sentado fiquem a 90° da superfície. Para aqueles que podem jogar um pouco mais, uma mesa com altura ajustável é uma ótima opção, entretanto de preferência para mesas com altera de 75 cm, pois as cadeira gamer tem em média altura do assento de 45 cm, assim você ficará com as suas pernas batendo na mesa.

4. Cadeira

“Todos os meus clientes me perguntam sobre cadeiras de jogos e fitas de LED RGB”, ressalta Karina. “A primeira é como é trabalhar em casa durante a pandemia, porque em teoria são mais ergonômicos e confortáveis ​​e permitem passar mais tempo jogando. No geral, são muito parecidos, mas recentemente devido ao aumento da demanda, a marca começou a desenvolver designs mais elegantes e limpos para todos os estilos”, acrescentou.

5. Acessórios

Há outros itens que potencializam os momentos gamer e ainda trazem mais conforto e ergonomia, como por exemplo almofadas de apoio, palmilhas e apoios de pulso. disso, há aqueles que podem, inclusive, otimizar o desempenho no jogo com um mousepad fluido e um tamanho grande o suficiente para permitir a movimentação.

6. Iluminação

Algo que não pode faltar na sala de um gamer é a iluminação colorida das luzes e as fitas de LED. A quantidade, localização e intensidade ficam a critério dos moradores: atrás de mesas, em armários de computadores ou em estantes iluminadas. Além disso temos lâmpadas dimerizáveis que podem mudar de cor e podem até ser ativados por controle remoto ou comando de voz através do assistente virtual.

7. Decoração temática

Decorações relacionadas ao tema que os ocupantes gostam também devem ser incluídas. Pinturas, pôsteres, figuras de ação, colecionáveis ​​e outros itens adicionarão personalidade à decoração.

Veja também

Lais Basso

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Paranaense - UNIPAR e apaixonada pela profissão

Comentários