As almofadas são muito confortáveis e podem mudar qualquer ambiente. Seja na sala ou no quarto, seja qual for o tamanho, impressão ou cor lisa, todos eles dão um toque especial à decoração, tornando tudo mais aconchegante e cheio de vida. Além disso separamos algumas dicas e ideias sobre almofadas para cama, elas vão te ajudar a reformar o quarto sem reformar o quarto.
É normal que haja dúvidas sobre a composição, tamanho, cor, formato e quantidade das almofadas Afinal ´´e grande a variedade. Então Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes.
Tecido das almofadas
Almofada é algo que está em contato constante com nosso corpo, seja apoiando as costas, abaixando a cabeça ou abraçando-a. Por isso, é importante escolher um tecido macio e que traga conforto, como algodão, malha ou crochê.
Quantidade de almofadas
A quantidade de travesseiros é irregular, mas para deixar a cama confortável e harmoniosa, preste atenção ao tamanho da cama, Se for uma cama menor, você pode apostar na combinação de 3 ou 5 travesseiros, Se a cama for maior, você pode usar de 7 a 9 travesseiros. A dica aqui é usar um número ímpar de travesseiros, de tamanhos diferentes, para simplificar a composição.
Cores de almofadas
A escolha da cor dependerá do seu estilo e gosto. Mas você pode optar por usar a cor principal no quarto e nos travesseiros. No entanto, escolha trabalhos com estampas e texturas diferentes para coordenar com outros ambientes para tornar o ambiente mais dinâmico.
Como combinar as almofadas para cama?
Antes de mais nada para combinar travesseiros, primeiro escolha a cor de sua preferência e combine-os, e considere a cor do seu dote. Além disso tente criar contrastes e misturar texturas entre as várias partes, sempre apostando no que você mais gosta. Porém, quando falamos de lugares que exigem tranquilidade, evite exageros.
Almofadas para cama infantil?
Seja como for a imaginação e a criatividade infantis permitem maior liberdade na escolha de travesseiros, você pode usar almofadas coloridas, estampas interessantes e formatos diferentes para diversificar a decoração do seu quarto. Todavia tenha cuidado para não escolher travesseiros com características de uma única fase da infância, desta forma, as crianças podem desfrutar de mais tempo sem tornar a decoração “antiquada”.
Veja também: