Por causa da epidemia do coronavírus, nossas vidas mudaram um pouco. A comunicação mudou, assim como a vida social e, claro, o estilo de trabalho. Sem vacina, a única saída é manter o distanciamento social. E assim, milhares de brasileiros saíram do home office. No entanto, casa não é o melhor lugar para trabalhar sem adaptação. Então vamos te mostrar a tendência para 2022 e deixar o seu home office mais gostoso de trabalhar
Tendência a Cores básicas
Estamos começando a ficar mais em casa e por mais tempo do que éramos acostumados por causa da pandemia e como resultado, os ambientes começam a incomodar com o tempo. Portanto, a neutralidade é uma das principais tendências para este e os próximos anos. Hoje, todos esperamos paz e relaxamento em casa, certo? Então Uma paleta neutra com tons naturais pode ser uma ótima forma de investir em tendências. por isso, inclua cores básicas como branco e tons de cinza na hora de decorar sua casa! além disso a casa fica muito mais aconchegante com cores neutras.
Formas arredondadas como Tendência
As formas arredondadas estão em alta nos últimos anos e são utilizadas em soluções arquitetônicas e móveis decorativos, além disso esse modelo de forma deixa tudo mais suave.
Embora não seja uma tendência recente, linhas e layouts rígidos estão sendo cada vez mais suavizados por móveis sem cantos. Preste atenção por exemplo nas mesas, luminárias, pufes e sofás, quase todos os móveis de design são levemente arredondados. Assim, até mesmo cadeiras e bancos começam a entrar para essa linguagem suavizada.
Minimalismo como Tendência em 2022
Por outro lado, o minimalismo será a principal tendência de design para o próximo ano. Já que hoje em dia, muitas pessoas não ligam mais para objetos antigos e não funcionais de seu ambiente por exemplo. Decoração, uso mínimo de móveis, presença de ar e espaço livre são os principais requisitos para decorar o apartamento de forma mais funcional.
Além disso o minimalismo está diretamente relacionado à cor, onde não se encontram cores fortes e sim uma paleta suave em bege e cinza se torna muito relevante hoje em dia nos ambientes internos.
Espaço de escritório
O distanciamento social prova a importância de se cercar de materiais e texturas naturais. Isso vale para tudo: decoração, móveis e decoração. Assim o ambiente se torna muito mais confortável e acolhedor.
De acordo com as tendências de decoração de interiores, a pandemia mostrou que trabalhar em uma mesa de cozinha ou sofá pode ser inconveniente e potencialmente prejudicial à saúde. Variantes do COVID-19 deixaram muitas pessoas trabalhando em casa, mesmo quando vacinadas.
A necessidade de um home office confortável continua. Se não houver reformas planejadas em um futuro próximo, tente reorganizar os móveis para liberar um canto ou espaço para uma pequena mesa e cadeiras. É importante que o espaço esteja bem iluminado, seja através de uma janela ou de uma luz.
Móveis versáteis e multifuncionais
Este é um dos requisitos, um arquiteto quando irá projetar o interiores de um ap muito pequeno tipo stúdio esse é o principal critério de aproveitamento de espaço funcionalidade e conforto, por exemplo o sofá se transforma em uma cama confortável, aproveitando ao máximo o ambiente.
Uma mesa de centro que é mais fácil de mover de um canto para outro. Um lugar para apoiar copos e pratos. A sala se transforma em quarto, sala de videogame, sala de cinema e muito mais. Diversos ambientes com diferentes necessidades.
Veja também!